Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Start-ups criam meios de faturar ajudando motoristas a achar vaga

Serviços coletam e divulgam informações de estacionamentos

DE SÃO PAULO

Empresas estão tentando facilitar a muitas vezes difícil tarefa de encontrar vagas em estacionamentos. Usando plataformas de reservas ou geolocalização, elas fazem a ponte entre motoristas e esses estabelecimentos.

É o caso da start-up (empresa iniciante de base tecnológica) OndeParar. A empresa criou um aplicativo que permite que os usuários achem estacionamentos próximos de onde estão ou em lugares que desejam visitar.

Atualmente, são cerca de 900 estabelecimentos cadastrados. "No começo, nós tínhamos que ir atrás dos estacionamentos para buscar essas informações. Agora, alguns já vêm atrás da gente", afirma Luís Carlos Botelho, 29, cofundador da empresa.

O aplicativo, disponível para os sistemas Android e iOS, é gratuito. A start-up, que teve investimento de R$ 60 mil dos sócios, se mantém cobrando por anúncios de estacionamentos.

Outra empresa, a Reservagas, oferece um serviço para que motoristas indiquem onde querem estacionar antes de sair de casa, por meio de um site.

Os usuários pagam uma taxa de R$ 3 pelo serviço e têm acesso a 600 estabelecimentos. "Os estacionamentos podem se organizar melhor e evitar superlotações", afirma Bartholomeu Cruz, 36, criador do negócio. A empresa fechou parceria com a ParkMe, que presta serviço semelhante em outros países. Um aplicativo que une as duas plataformas deve ser lançado nas próximas semanas.

Colaborou BÁRBARA LIBÓRIO, de São Paulo


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página