Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com Kindle, Amazon estreia venda física em site no país

Expectativa é que empresa, que já comercializa publicações digitais, passe a oferecer livros de papel ainda neste ano

MARIANA BARBOSA DE SÃO PAULO

A Amazon inicia hoje a venda de produtos físicos pelo seu site no Brasil. Neste primeiro momento, a varejista americana venderá só o leitor digital Kindle e acessórios.

O Kindle já era vendido no país, em redes de varejo.

O gerente da Amazon Brasil, Alex Szapiro, não revela quando a empresa vai iniciar a venda de livros, mas a expectativa do mercado editorial é que isso aconteça ainda no início deste ano.

A maior varejista do mundo, que nasceu vendendo livros físicos, estreou no Brasil em dezembro de 2012 com publicações digitais apenas.

Com pouco mais de um ano, o mercado de livros digitais em português já representa de 3% a 4% das vendas do país. São quase 30 mil títulos --de um total de quase 100 mil títulos à venda.

"Nos EUA, os livros digitais já representam de 25% a 30% do mercado, mas eles existem há sete anos. Por aqui estamos crescendo, toda semana batemos recordes", diz Szapiro, que não revela números sobre a operação brasileira.

O Kindle será vendido em três versões, já disponíveis no mercado brasileiro por meio de varejistas selecionados. Os preços variam de R$ 299 (modelo básico) a R$ 699 (PaperWhite 3G).

Os Kindles comprados diretamente na Amazon serão pré-registrados. Quem já tiver livros digitais receberá o Kindle com todo o acervo baixado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página