Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco A Copa Como Ela É

Viracopos quer usar Cristiano Ronaldo como vitrine para inaugurar terminal

Jogador vai desembarcar no aeroporto com a seleção de Portugal para a Copa do Mundo

LUCAS SAMPAIO DE CAMPINAS

O aeroporto de Viracopos aproveitará o impacto da chegada de Cristiano Ronaldo ao Brasil para inaugurar um novo terminal de passageiros.

O craque português, eleito o melhor jogador do mundo, desembarcará em Campinas com a seleção de seu país no fim de maio para a disputa da Copa do Mundo.

"Nesse dia vai chegar um avião com 200 jornalistas do mundo todo", diz Luiz Alberto Küster, diretor-presidente da concessionária que administra o aeroporto. "Vamos ter uma ótima vitrine."

Sem nenhum tipo de acerto formal ou cachê ao português, a ideia é simplesmente aproveitar a vinda do astro para divulgar ao mundo e às companhias aéreas estrangeiras a imagem de um aeroporto moderno, que no futuro pode se transformar na porta de entrada dos estrangeiros no Brasil.

A concessionária projeta que, em 2042, ao final do contrato, Viracopos receberá entre 80 milhões e 120 milhões de passageiros ao ano e será o maior aeroporto da América Latina.

O novo terminal tem de estar pronto até 11 de maio, e as obras estão dentro do cronograma, mas não há uma data de inauguração marcada.

A seleção portuguesa também ainda não definiu a data exata da vinda ao país.

A concessionária que administra Viracopos trabalha com dois planos alternativos para o caso de Cristiano Ronaldo atrasar: inaugurar o terminal com um voo da presidente Dilma Rousseff ou um da TAP --mas, em ambos os casos, a avaliação dos executivos é que a exposição na mídia seria muito menor.

'INTERNACIONAL'

Hoje, Viracopos é internacional praticamente só no nome, com apenas três voos semanais da TAP para Lisboa. No segundo semestre, diz o executivo do aeroporto, devem ser inaugurados voos para Roma, Nova York e Miami.

"Companhias aéreas são como os mineiros: desconfiadas", diz Küster. "Hoje, com o atual terminal, não temos nenhuma condição de receber uma grande companhia aérea internacional."

"Vamos aproveitar essa vitrine. O Cristiano Ronaldo está nos dando um passe de trivela para fazer o gol. Temos de chutar", completa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página