Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco A Copa Como Ela É

TVs disputam terraço de peixaria com vista para estádio em Manaus

LUCAS REIS DE MANAUS

O teto de uma peixaria modesta de Manaus, localizada em frente à Arena da Amazônia, é alvo de uma disputa que envolve dois gigantes da mídia internacional.

As britânicas BBC e Sky Sports querem usar parte do prédio como QG para as equipes de TV durante a Copa do Mundo. O estádio, que será inaugurado hoje com o jogo entre Nacional (AM) e Remo (PA), será palco de Itália x Inglaterra, em 14 de junho.

O ponto é um edifício de três pavimentos. A peixaria fica no térreo e a maior parte das mesas de um restaurante ocupa o primeiro andar. O foco principal da disputa está acima do segundo andar, num terraço, que tem a arena como vista.

É o prédio mais alto da rua, no decadente entorno da arena, em frente ao imenso quarteirão que reúne, além do estádio, um ginásio de esportes e o sambódromo.

A proximidade, a boa visão dos arredores do estádio e a falta de opções de hospedagem nos arredores valorizaram o terraço da peixaria.

Segundo a dona do prédio, Elcinete Rolim, 56, a melhor oferta é da BBC, que se dispôs a pagar R$ 50 mil por dois dias de hospedagem --na véspera e no dia do confronto entre ingleses e italianos.

"Eles nos disseram: Se alguém quiser alugar o espaço, nos telefonem. Em maio, voltamos e fechamos negócio'." Segundo ela, a Sky Sports ofereceu uma proposta menor.

Elcinete diz que a peixaria continuará funcionando durante a Copa.

A peixaria foi aberta há um ano, quando Elcinete deixou o Rio para voltar a viver na cidade natal. Ela pretende repaginar o cardápio. "E subir um pouquinho os preços, né?"


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página