Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Microsoft dá início à era pós-PC com Office para iPad

Novo presidente-executivo da gigante da tecnologia lança programa para o tablet em sua primeira aparição pública

Aplicativo é grátis para visualizar documentos; assinatura é necessária para criar arquivos com formatos Microsoft

DE SÃO PAULO

Num sinal de mudança nas prioridades da Microsoft para o mundo móvel e da computação em nuvem, seu novo presidente-executivo, Satya Nadella, escolheu o lançamento do programa Office para iPad para fazer sua primeira aparição pública oficial desde que foi indicado para o cargo, há 53 dias.

O indiano, que substituiu Steve Ballmer, disse que o produto é o primeiro exemplo da "nuvem para todos e num único aparelho".

Repetindo seu mantra sobre um "mundo móvel e nas nuvens", Nadella disse que uma versão do Office para o Android deve chegar em breve e que todos os tablets terão versões do programa.

Em meio a especulações sobre o lançamento, as ações da Microsoft chegaram a ser cotadas nesta semana no nível mais alto desde 2000.

A Microsoft perdeu muito do seu prestígio nos últimos anos com o surgimento de novos softwares e aparelhos móveis, criados por empresas como Apple e Google, os quais dizimaram as vendas de PCs.

A chegada de Nadella ao comando é a aposta da Microsoft para a era pós-PC.

O Office, que inclui os aplicativos Word, Excel e PowerPoint, está disponível desde ontem por meio da App Store e é gratuito para visualizar documentos.

Já para criar e editar arquivos com os formatos proprietários da Microsoft, como DOC, XLS e PPS, será necessário assinar o Office 365, que custa R$ 209 por ano ou R$ 21 por mês.

Para quem já assina o Office para outras plataformas, o software está disponível gratuitamente.

Parte da receita como Office para iPad vai para a Apple, rival da Microsoft, assim como a de qualquer aplicativo vendido na App Store.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página