Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fitch indica que não mudará nota do Brasil

DE SÃO PAULO

A agência de classificação de risco Fitch Ratings indicou ontem que não alterará a nota de crédito do Brasil no curto prazo. Executivos da agência, contudo, apontaram problemas na economia brasileira.

Em teleconferência com investidores, a analista da Fitch Shelly Shetty disse que as baixas taxas de crescimento e a deterioração nas contas fiscais são as principais preocupações sobre o Brasil, que continua classificado como "BBB", com perspectiva estável. Até julho a Fitch tem que dar um parecer sobre a nota do país.

"Acreditamos que a deterioração nos fundamentos de crédito que vimos até agora no Brasil está amplamente dentro do nível de tolerância do rating BBB", disse ela.

Ela indicou esperar que o próximo governo realize ajustes que melhorem o desempenho fiscal e a confiança dos investidores, evitando o rebaixamento.

Em São Paulo, o diretor da agência Rafael Guedes disse que a perspectiva do Brasil pode ser alterada se ocorrerem eventos não contemplados nas avaliações da agência, como a renegociação da dívida dos Estados e municípios, em discussão no Congresso.

Com agências de notícias


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página