Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Agência David abre escritório em Miami

Saída de Anselmo Ramos para comandar operação provoca dança das cadeiras

MARIANA BARBOSA DE SÃO PAULO

Depois de passar os últimos anos atraindo publicitários de volta casa, o Brasil volta a exportar talentos. Anselmo Ramos, vice-presidente criativo da Ogilvy Brasil, vai para Miami no segundo semestre, para abrir o escritório da David.

Aricio Fortes, ex-diretor de criação da Africa, assume o lugar de Anselmo. O substituto de Fortes ainda não foi definido.

A David foi criada em 2011 por Ramos, Fernando Musa (presidente da Ogilvy Brasil) e o argentino Gastón Bigio. Tem escritórios em São Paulo e Buenos Aires. Atende, entre outras contas, Coca-Cola e Burger King.

Ramos acumulava a vice-presidência da Ogilvy com a direção da David. Com sua saída, Roberto Fernandez, então diretor-executivo de criação da Ogilvy, passa a dividir o comando geral da David com Karina Ribeiro.

Ramos viveu 12 anos fora. Passou pela Y&R de Lisboa, Madri e Miami e pela Lowe Nova York. Voltou ao país em 2007 para fazer parte do time da Ogilvy, ao lado de Musa.

Sob a liderança de Musa e Ramos, a Ogilvy Brasil se transformou na agência mais criativa da rede no mundo.

Nos últimos três anos, levou 72 leões em Cannes, incluindo Agência do Ano em 2013. "A hora de mudar é quando está tudo bem", diz Musa. "Depois de seis anos, você precisa de sangue novo para ir mais longe ainda." A saída de Ramos era esperada. "Ele tinha como projeto pessoal voltar para os EUA. Com a David crescendo, a expansão para os EUA era natural."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página