Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Empresas do setor pedem ao governo 'soluções urgentes'

DO RIO

O Fórum das Associações do Setor Elétrico, entidade que reúne empresas do setor de energia, entregou ontem um relatório crítico à política energética do governo federal e pediu "soluções urgentes" para o segmento.

O documento foi repassado ao secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, durante o 11º Encontro Nacional dos Agentes do Setor Elétrico, realizado no Rio.

No texto, as empresas da área propõem o que chamam de "agenda positiva".

As elétricas pedem a ampliação dos reservatórios que atendem as hidrelétricas, estabilidade na regras impostas pelo governo ao setor, incentivo ao livre mercado na energia, criação de mecanismos objetivos para a formação dos preços e de mecanismos que permitam gerenciamento da demanda.

Outros pontos expressos no documento são a revisão da legislação ambiental atual e a observância da viabilidade financeira do segmento, que atualmente está prejudicada, na visão das empresas.

No espaço reservado às conclusões, as elétricas afirmam que "o princípio básico para a solução dessas questões é a discussão transparente com todos os agentes, instituições e com a sociedade em geral, que resulte em soluções de consenso".

O texto prossegue afirmando que "algumas dessas questões demandam solução urgente, enquanto outras, mesmo tendo um caráter mais estrutural, poderiam ter um encaminhamento inicial já no curto prazo".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página