Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Smartphones, videogames e TVs conectadas sofrerão com nova web

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Computadores, notebooks e alguns smartphones já conseguem acessar a internet a partir do novo padrão, o IPv6. Já celulares como o iPhone 5, videogames que acessam a web e as TVs conectadas, não conseguem, segundo o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR.

Sem suporte à nova versão, esses aparelhos terão dificuldades para acessar conteúdos na internet quando os IPs do antigo padrão se esgotarem. "É um pouco absurdo que o cara esteja vendendo TV só com suporte ao IP atual", afirma Antonio Moreiras, gerente de projetos do NIC.br.

A princípio, o foco do grupo de discussão formado por teles, fabricantes de eletrônicos, bancos, PF e órgãos do governo é definir quando equipamentos como modems e roteadores começarão a serem fabricados para rodar o novo protocolo.

Esses aparelhos são peças-chave pois recebem o sinal de internet e o distribuem a outros dispositivos.

O grupo trabalha para fixar um prazo para que fabricantes produzam aparelhos que também suportem o IPv6. A proposta inicial era março, mas ainda não há consenso.

"Depois de resolver a questão desses equipamentos ligados à conectividade da internet, nosso próximo passo é conversar com fabricantes de TVs e videogames", afirma Moreiras.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página