Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Torcedor vai ter desconto em compras e ajudar clubes

MARIANNA ARAGÃO DE SÃO PAULO

Uma iniciativa liderada por algumas das maiores empresas do país, como Ambev e Unilever e Seara, pretende usar o interesse do brasileiro por futebol para acelerar suas próprias vendas e as receitas dos clubes.

O projeto, que será lançado oficialmente na segunda-feira, vai oferecer aos consumidores associados aos principais clubes brasileiros de futebol descontos de no mínimo 5% em 300 produtos.

Danone, Burger King, Sky, PepsiCo e Netshoes também participam da iniciativa. Magazine Luiza e Bradesco estudam a adesão.

Inicialmente, o desconto será válido em compras feitas no Carrefour e no Extra e em outras 20 cadeias regionais de supermercados de São Paulo, Rio e Minas.

No segundo semestre, a iniciativa abrangerá redes de todo o país. O consumidor obterá a vantagem na boca do caixa, informando o CPF.

"Vamos 'patrocinar' um torcedor, em vez de dar dinheiro para o clube simplesmente expor nossa marca", diz Ricardo Tadeu, vice-presidente comercial da Ambev, que idealizou o projeto.

Além de aumento de receita, a companhia espera alavancar o faturamento dos clubes e contribuir para o "PIB do esporte", ainda pequeno no Brasil. A Brahma patrocina 34 times nacionais.

Para especialistas, a iniciativa é pioneira. "No Brasil, poucas empresas até hoje conseguiram usar o futebol para conectar suas marcas ao consumidor, com resultados efetivos", diz Marcelo Palaia, professor de marketing esportivo da ESPM.

Porém, para alcançar seu objetivo de elevar o faturamento dos clubes, o projeto precisará fazer com que o consumidor enxergue vantagem real na associação ao clube, diz Palaia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página