Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Economia americana dá sinais de recuperação

Gastos com consumo subiram 0,7% em fevereiro, a maior alta desde setembro

Índice abrange desde compra de automóvel até itens de higiene pessoal; indicador de poupança também sobe

JOANA CUNHA DE NOVA YORK

Além de elevar seus gastos com consumo, o americano foi capaz de economizar mais em fevereiro, em outro passo da trajetória de recuperação econômica que o país pretende percorrer neste ano.

No maior impulso desde setembro, a alta nos gastos do consumidor, que abrangem de compras de carros a itens de higiene pessoal, foi de 0,7% no mês passado, informou ontem o Departamento do Comércio.

A elevação, entretanto, ocorre em um momento de alta nos preços da gasolina. Descontada a inflação, os gastos cresceram 0,3%, volume idêntico ao de janeiro.

A renda pessoal subiu 1,1% no mês. Quando são desconsiderados os impostos, na renda pessoal disponível, a alta é 0,7%, após ter caído 4% em janeiro.

Com mais recursos, a poupança pessoal passou para 2,6% em fevereiro, ante 2,2% no mês anterior, de acordo com o órgão.

O clima favorável, também impresso nos resultados das Bolsas dos EUA, que fecharam o primeiro trimestre do ano em patamar recorde, se estende para o índice de confiança do consumidor.

O indicador atingiu 78,6 pontos no fim de março, segundo medição da Universidade de Michigan com a Reuters. A pontuação de fevereiro foi de 77,6.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página