Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Defensor público é o mais votado em Nova York

Blasio sai na frente em primárias para prefeito

JOANA CUNHA DE NOVA YORK

O defensor público Bill de Blasio foi o mais votado pelo Partido Democrata nas primárias para a escolha do candidato que disputará a sucessão de Michael Bloomberg na Prefeitura de Nova York.

Com 99% das urnas apuradas até a conclusão desta edição, Blasio tinha 40,3% dos votos, ante 26,2% do segundo colocado, Bill Thompson.

Se ele permanecer com ao menos 40% ao fim da apuração, evitará o segundo turno e seguirá para a eleição geral de 5 de novembro.

Blasio assumiu a liderança na reta final, com um discurso que culpava o atual prefeito pela desigualdade e criticava as práticas da polícia.

Suas propostas incluem elevar os impostos dos ricos.

No lado republicano, Joe Lhota venceu com mais de 51% dos votos. Ele figura como a esperança dos grandes empresários de que o status quo amigável da era Bloomberg possa ser mantido.

Para defender-se nas eleições, Lhota, que ocupou cargos de peso na gestão do ex-prefeito Rudolph Giuliani, deve pintar Blasio como idealista ingênuo que retornaria Nova York à ultima administração democrata, de David Dinkins (1990-1993) --anos de falência econômica e criminalidade.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página