Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ídolo musical em Cuba sai em defesa de colega punido

Silvio Rodríguez critica censura oficial a jazzista

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Silvio Rodríguez, um dos mais conhecidos músicos cubanos e ardoroso defensor do regime comunista, desafiou a censura estatal ao convidar um colega recentemente punido para se apresentar com ele em dois shows no próximo fim de semana.

Na semana passada, o jazzista Roberto Carcasses irritou as autoridades ao pedir eleição presidencial direta, liberdade de informação e tolerância a dissidentes. Sua fala ocorreu em show promovido pelo governo para exigir a devolução de quatro agentes cubanos condenados, há 15 anos, à prisão nos EUA.

O Ministério da Cultura, que controla as casas de espetáculos e os estúdios fonográficos, proibiu que Carcasses e sua banda, a Interactivo, se apresentem em espaços públicos.

Rodríguez, cuja música "Pequena Serenata Diurna" foi gravada por Chico Buarque, disse em seu blog, o Segunda Cita, que convidou Carcasses para os próximos dois shows após saber da punição. "Não concordo com a sanção excessiva de impedir um músico de fazer seu trabalho", disse. Logo depois da interferência de Rodríguez, funcionários do ministério se reuniram com Carcasses. Rodríguez disse anteontem que a punição ao seu colega deve ser suspensa em breve.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página