Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após morte de policiais, Irã enforca 16 rebeldes

Ação foi 'represália' a um ataque na fronteira

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Autoridades iranianas enforcaram ontem 16 supostos rebeldes em represália pela morte de pelo menos 14 policiais em um enfrentamento na fronteira do país com o Paquistão.

"Já tínhamos advertido os rebeldes e grupos inimigos do regime que, se fizessem qualquer coisa que prejudicasse o povo inocente ou os agentes de segurança, atuaríamos da mesma maneira", disse o procurador-geral da cidade de Sahedan Mohamad Marzie à agência de notícias iraniana Isna.

Ainda não está clara a ligação entre os responsáveis pelo ataque na fronteira e os enforcamentos, mas uma reportagem sugere que os supostos rebeldes já haviam sido condenados e as execuções foram adiantadas por causa da emboscada.

Relatos de que um grupo rebelde chamado Jeish Al-Adl havia reivindicado a autoria do ataque não foram confirmados pelas autoridades.

Além de rebeldes sunitas, na província de Sistão-Baluchistão também atuam grupos que se dedicam ao tráfico de armas e drogas, procedentes do Afeganistão, primeiro país produtor de opiáceos do mundo.

Estima-se que mais de 4.000 policiais e soldados tenham sido mortos nos últimos 30 anos, nesses combates com traficantes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página