Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Durante cerimônia, Obama e Cameron tiram autorretrato

DO ENVIADO A JOHANNESBURGO

Enquanto a cerimônia em homenagem a Nelson Mandela transcorria de forma solene, três líderes políticos convidados para o evento abriam um sorriso e posavam para uma "selfie", nova palavra da língua inglesa que designa o ato de tirar uma foto de si próprio, em geral usando um smartphone.

Reconhecida como vocábulo do ano pelo dicionário Oxford, a selfie em questão reuniu o presidente americano, Barack Obama, o premiê britânico, David Cameron, e a primeira-ministra dinamarquesa, Helle Thorning-Schmidt, que estava segurando o aparelho.

A cena foi captada por um fotógrafo e, inevitavelmente, virou febre no Twitter.

Vários usuários consideraram a atitude inconveniente, em se tratando de uma ocasião fúnebre.

Alguns disseram, porém, que não era motivo para tanto mau humor. "Relaxem, gente, era uma celebração da vida", disse um tuiteiro.

O sucesso do flagrante talvez tenha sido maior porque, no canto direito da imagem, a primeira-dama americana, Michelle Obama, acompanhava compenetrada a cerimônia, com cara de poucos amigos.

Em outra sequência de fotos, Obama e Thorning-Schmidt aparecem conversando animadamente ao lado de Michelle, que aparenta estar irritada com o comportamento do marido.

No entanto, ela e a premiê dinamarquesa também foram fotografadas conversando amistosamente, o que enfraqueceu o argumento dos que especulam sobre a saúde conjugal do casal Obama.

Nenhum dos três governantes comentou sobre a "selfie". (FZ)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página