Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Queda de avião militar no norte da Argélia mata 77

Um único passageiro sobreviveu ao acidente, segundo Ministério da Defesa

Condições climáticas desfavoráveis podem ter causado tragédia, diz autoridade; governo investigará desastre

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Setenta e sete pessoas morreram após um avião militar se chocar contra uma montanha na província de Oum al-Bouaghi, na Argélia.

Um único passageiro sobreviveu. Sua identidade não foi revelada, mas, segundo a agência Associated Press, trata-se de um soldado, que sofreu ferimentos na cabeça e foi transferido para um hospital militar na capital, Argel.

Segundo nota do ministro argelino da Defesa, as condições climáticas desfavoráveis --tempestades e neve-- foram as prováveis causas do desastre: "Uma equipe de investigação foi criada e enviada ao local para determinar a causa e as circunstâncias exatas deste trágico acidente".

O número oficial de vítimas era menor do que o reportado na maior parte do dia de ontem. Anteriormente, o comandante Farid Nechad, que coordenava a operação de resgate de Argel, dissera que 99 passageiros e quatro tripulantes estavam a bordo.

A aeronave levava militares e seus familiares de Tamanrasset, no sul do país, a Constantine, a maior cidade da região leste da Argélia.

Segundo Nechad, somente 55 corpos foram encontrados até a tarde de ontem, devido às dificuldades climáticas no local do acidente.

"O avião se chocou com a montanha e explodiu. Diversos corpos foram reduzidos a cinzas e não puderam ser identificados", declarou uma autoridade argelina em entrevista à agência Reuters.

Funcionários da defesa civil que estavam no local do acidente disseram que corpos de mulheres e crianças foram encontrados entre as vítimas.

É o pior acidente aéreo do país em mais de uma década. Em 2003, 102 pessoas morreram quando um dos motores de um avião da companhia Air Algerie pegou fogo ao decolar em Tamanrasset.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página