Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foguetes são disparados da faixa de Gaza contra Israel

É o maior ataque desde 2012; não houve feridos

DIOGO BERCITO DE JERUSALÉM

Ao menos 70 foguetes foram disparados ontem da faixa de Gaza contra o território de Israel, levando a uma veloz piora na tensão regional.

Do total de foguetes, apenas 41 chegaram a atingir Israel. Além disso, três projéteis foram interceptados pelo sistema de defesa Domo de Ferro. Não houve feridos.

As Forças de Defesa de Israel revidaram em seguida. Foram relatados 29 alvos atingidos nas primeiras horas da noite, com expectativa de ataque prolongado.

Antecipando um ataque israelense, a facção Hamas --que governa Gaza-- já havia esvaziado seu quartel-general no estreito de terra, de acordo com a mídia local.

O Jihad Islâmico assumiu a autoria dos ataques de ontem, afirmando terem sido uma "resposta aos crimes da ocupação", incluindo a morte de três de seus membros.

O governo israelense considera, porém, que a facção Hamas é responsável pelo território de Gaza e, dessa maneira, tem a obrigação de impedir os demais grupos de realizar ataques terroristas.

Essa rodada de disparo de foguetes contra Israel é a mais grave desde a Operação Pilar de Defesa, de novembro de 2012. No contexto de recentes embates na fronteira, a notícia foi recebida ontem no país com apreensão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página