Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Navio com 470 passageiros naufraga na Coreia do Sul

Mais de 160 pessoas já haviam sido resgatadas; há ao menos uma morte

Não estão claras as causas do acidente; embarcação levava mais de 320 estudantes em excursão escolar

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um navio com cerca de 470 pessoas a bordo naufragou na costa sudoeste da Coreia do Sul na manhã de hoje (horário local). Até a conclusão desta edição, mais de 160 pessoas já haviam sido resgatadas. As autoridades confirmaram a morte de uma mulher.

A embarcação, que estava a 20 quilômetros da ilha de Byeongpyung, fazia o percurso entre Incheon (a oeste de Seul) e a popular ilha turística de Jeju. O sinal de socorro foi emitido às 9h locais (21h de Brasília).

Dos passageiros, 325 eram estudantes do ensino médio que realizavam uma excursão escolar, segundo a Yonhap.

A mesma agência disse que as equipes de resgate pediram aos passageiros para pularem do barco com coletes salva-vidas, devido à velocidade que acontecia o naufrágio. Três horas após o acidente, o barco já estava quase totalmente submerso.

A temperatura da água no local, segundo a CNN, era por volta de 13ºC, nível que o corpo humano pode suportar por duas horas.

Ainda não estão claras as causas do acidente, mas fontes disseram ao canal de TV sul-coreano KBS que o navio pode ter colidido com um recife, o que provocou uma rachadura em seu casco.

A hipótese foi corroborada por relatos de passageiros. "Ouvimos um forte barulho e o barco parou", disse por celular um passageiro ao canal YTN News pouco após o acidente. "O barco está nos jogando para o lado."

A Guarda Costeira e a Marinha da Coreia do Sul enviaram ao local ao menos 34 barcos e 16 helicópteros.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página