Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pelo menos 22 morrem em tornados nos EUA

Alertas de tempestade permanecem no país

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um tornado atingiu o Mississippi ontem, um dia após uma série de tempestades ter deixado ao menos 21 mortos nos EUA. Casas e árvores foram destruídas no Estado, e uma pessoa morreu na cidade de Tupelo.

Nos tornados do domingo (27), o local mais atingido foi o condado de Faulkner, no Arkansas, onde 10 pessoas morreram --sendo duas crianças.

O tornado arrancou casas e revirou carros na cidade de Vilonia, onde nove pessoas morreram na mesma rua. O prefeito, James Firestone, descreveu o caos no local. "Encanamentos de gás estão abertos e as casas são uma pilha de tijolos", disse.

A autoestrada 40, uma das grandes vias leste-oeste do país, foi fechada na altura de Mayflower devido às crateras e veículos caídos na pista. Na cidade, os ventos ultrapassaram 200 km/h.

O governador do Arkansas, Mike Beebe, disse que a tempestade foi uma das piores recentemente --14 pessoas morreram em três condados do Estado, onde cerca de 18 mil casas estavam sem energia ontem.

Houve ainda vítimas em Oklahoma e em Iowa, segundo autoridades.

No Kansas, dezenas de casas ficaram destruídas e, segundo a Reuters, uma pessoa morreu provavelmente por causa da tempestade.

O presidente Barack Obama, que está em viagem às Filipinas, enviou uma mensagem de condolências e prometeu ajuda federal.

"Quero que todos saibam que seu país está presente para ajudá-los a enfrentar e a reconstruir, pelo tempo que for necessário", disse.

Ontem, havia alertas de tempestade para Arkansas, Tennessee, Alabama, Geórgia e Louisiana.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página