Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Choque entre trens no metrô de Seul deixa 170 feridos

Trem bateu na traseira de outro que estava parado; em Nova York, 19 ficaram feridos após vagão descarrilar

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS DE NOVA YORK

Um choque entre dois trens na linha 2 do metrô de Seul, capital da Coreia do Sul, deixou ao menos 170 feridos ontem, segundo as autoridades locais. Até a conclusão desta edição não havia informação sobre mortos.

O acidente aconteceu às 15h32 locais (3h32 de Brasília), quando um trem bateu em outro que estava parado na estação de Sang-wangsimni, no nordeste da cidade.

Segundo a agência local Yonhap, o choque se deu devido a uma falha mecânica.

Alguns dos passageiros feridos, que não tiveram seu estado de saúde divulgado, foram levados para o Hospital da Universidade de Hanyang, nas proximidades da estação onde houve o choque.

O acidente acontece pouco após o naufrágio da embarcação Sewol, que deixou 302 mortos.

O naufrágio gerou críticas às autoridades pelo relaxamento da segurança nos sistemas de transporte em comparação com outras nações desenvolvidas.

A imprensa local exibiu ontem fotos e gravações do acidente no metrô, feitas por passageiros.

Nas imagens, é possível observar dezenas de pessoas caminhando pela linha do trem após o acidente, assim como os estragos causados pelo impacto na parte traseira do vagão que foi atingido.

Fotos mostram também centenas de passageiros amontoados na plataforma da estação tentando sair.

A linha 2 é uma das mais movimentadas do sistema de metrô de Seul e passa por algumas das estações mais importantes como a da prefeitura e a do Estádio Olímpico.

NOVA YORK

Ao menos 19 pessoas se feriram após um trem da linha F do metrô de Nova York descarrilar na manhã de ontem próximo a uma estação no Queens. Segundo os bombeiros, quatro vítimas estariam com ferimentos "possivelmente graves".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página