Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rússia diz que suas tropas já recuaram de fronteira

Militares estavam perto de limite com a Ucrânia

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

As tropas russas que participavam de exercícios militares na fronteira com a Ucrânia se preparam para retornar a seus quartéis, informou nesta terça-feira (20) o Ministério da Defesa da Rússia.

As tropas russas recuaram para posição a pelo menos dez quilômetros da fronteira, anunciou um comandante da Guarda de Fronteira ucraniana, Sergui Astakhov.

No entanto, o Pentágono disse que as tropas seguem perto da fronteira e não houve movimentos de retirada desde a ordem dada pelo governo de Moscou na segunda-feira (19).

Várias vezes anunciada pelo Kremlin, a retirada dos soldados também não foi confirmada pela Otan, que não constatou "qualquer alteração na fronteira".

Segundo a entidade, a Rússia colocou junto à fronteira com a Ucrânia entre 35 e 40 mil soldados.

Também nesta terça-feira, Rinat Akhmetov, homem mais rico da Ucrânia, pediu a seus empregados que realizem protestos pacíficos contra os separatistas do país.

"Peço a todos os meus funcionários de Donbass (sudeste da Ucrânia) que protestem pacificamente diante das empresas nas quais trabalham", afirmou o bilionário, dono de fábricas no leste do país.

O país vota para presidente no próximo domingo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página