Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Obama pede a países que controlem imigração

EUA devem continuar deportando crianças

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu nesta sexta-feira (25) a colaboração dos países da América Central e dos republicanos para diminuir o fluxo de crianças e famílias ilegais que tentam entrar no país.

A fronteira com o México passa por uma crise provocada pelo chegada de pessoas que fogem da violência provocada pelo tráfico de drogas em Honduras, El Salvador e Guatemala.

Aos presidentes dos três países da América Central, Obama disse ter compaixão com as crianças que chegam aos EUA, mas reforçou que as que não possuírem visto válido serão enviadas de volta a seus países.

O presidente americano considera que poucos dos imigrantes centro-americanos poderiam ser considerados refugiados.

Ele ainda se comprometeu a ajudar os três países a combater a violência dos cartéis e a ação dos atravessadores na América Central, no México e na Colômbia.

RECURSOS

Obama fez um apelo ao Congresso, em especial aos adversários republicanos, para votar um pedido de fundos de emergência para lidar com a crise antes das férias de verão (que começam no dia 1º).

O governo americano estima que gastará US$ 3,7 bilhões para lidar com a crise.

A verba deverá ser usada para enviar a Guarda Nacional para a fronteira, aumentar o número de juízes de imigração e acelerar o processo de extradição dos jovens.

Os republicanos, porém, mostram resistência a aprovar o aumento de gastos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página