Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Investigadores chegam a local da queda de avião

Missão internacional visita região em meio a combates entre Ucrânia e rebeldes

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Após quatro dias de tentativas frustradas, a missão internacional que investiga a queda do avião da Malaysia Airlines conseguiu chegar nesta quinta (31) ao local da tragédia, no leste da Ucrânia.

O acesso foi possível após o governo ucraniano suspender por 24 horas sua operação militar contra os separatistas pró-Rússia.

Os três membros da comissão ficaram no local por uma hora para uma missão de reconhecimento. Segundo a chanceler da Austrália, Julie Bishop, mais de 80 corpos ainda estão no local.

Além de recuperar os restos mortais de 98 pessoas, os inspetores devem ainda buscar destroços para ajudar na investigação da tragédia.

De acordo com a Ucrânia e o Ocidente, o Boeing-777 foi derrubado pelos separatistas pró-Rússia enquanto ia de Amsterdã a Kuala Lumpur com 298 passageiros.

Mesmo com os inspetores na área da queda, os combates entre o Exército e os rebeldes continuavam em vilarejos próximos. Não há informações sobre feridos.

SANÇÕES

Nesta quinta, a União Europeia formalizou a sanção aos indivíduos russos. Dentre eles, está Arkady Rotenberg, parceiro de judô do presidente Vladimir Putin.

Além das pessoas físicas, cinco bancos russos foram proibidos de conseguir recursos no mercado europeu.

Em Kiev, o Parlamento da Ucrânia rejeitou a renúncia do premiê Arseni Yatseniuk e aprovou duas medidas para aumentar o financiamento das Forças Armadas do país.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página