Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Hillary condena política externa de Obama

Ex-secretária de Estado e possível candidata deu entrevista à revista "The Atlantic"

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A ex-secretária de Estado do governo Obama e possível candidata à Presidência, Hillary Clinton, culpou o presidente americano, em entrevista, por ter deixado um vazio de poder na Síria que teria favorecido os jihadistas, e defendeu a ofensiva de Israel na faixa de Gaza.

A entrevista foi publicada neste domingo (10) pela revista "The Atlantic".

Distanciando-se da política externa do presidente Barack Obama, Clinton ofereceu forte apoio a Israel e ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que tem tenso relacionamento com Obama.

"Acredito que Israel fez o que tinha que fazer para responder aos foguetes [do Hamas]. Israel tem o direito de se defender. Os passos que o Hamas tomou para esconder foguetes e comandar e controlar unidades e entradas de túneis em áreas civis, isso torna a resposta de Israel difícil", disse Hillary.

Criticando Obama diretamente, ela ainda disse que a decisão dos EUA de não intervir cedo na guerra civil síria foi um "fracasso".

"O fracasso em ajudar a construir uma força de luta confiável entre as pessoas que originaram os protestos contra Assad --houve islamitas, secularistas, tudo no meio"" o fracasso em fazer isso deixou um grande vácuo, que os jihadistas agora preencheram", disse Hillary..


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página