Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Kiev acusa Moscou de nova invasão militar

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Guardas de fronteira ucranianos combatem dezenas de blindados que cruzaram a fronteira com a Rússia pela região do mar de Azov, informaram autoridades de Kiev nesta segunda-feira (25).

"Um comboio de várias dezenas de tanques e veículos blindados cruzou a fronteira ucraniana perto da cidade industrial de Mariupol", afirmou o porta-voz das forças de segurança, Leonid Matiujin.

O combate ocorreu próximo à cidade de Novoazovsk, a cerca de 10 km da fronteira russa. Os guardas de fronteira detiveram o avanço dos russos cerca de 5 km a nordeste da cidade, segundo informações dos militares.

Até esta segunda (25), combates entre insurgentes e forças ucranianas ocorriam em dois locais ""perto de Donetsk e de Lugansk, os dois principais redutos separatistas.

Semen Semenchenko, comandante da milícia pró-governo de Azov, disse que cerca de 50 veículos blindados cruzaram a fronteira da Rússia--40 deles teriam ido na direção de Mariupol.

Indagado em Moscou, o chanceler russo, Sergei Lavrov, disse que "há uma abundância de desinformação sobre nossas incursões'".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página