Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Laboratório cubano cria linha de perfumes 'Ernesto' e 'Hugo'

DA ASSOCIATED PRESS, EM HAVANA

O maior fabricante de produtos naturais de Cuba lançou duas águas de colônia para o defensor do socialismo que quer algo mais do que apenas a camiseta com a icônica foto do "Che".

Uma delas tem um aroma amadeirado e cítrico refrescante, com notas de pó de talco: "Ernesto", em homenagem ao líder guerrilheiro Ernesto "Che" Guevara.

Para aqueles que procuram algo mais suave e frutado, há uma mistura com notas de manga e de mamão chamada de "Hugo", em memória ao presidente venezuelano Hugo Chávez, morto em março do ano passado.

"São colônias muito atraentes, mas os nomes também significam muito para nós", disse Isabel Gonzalez, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da Labiofam, que produz medicamentos homeopáticos e suplementos dietéticos.

Formulado pela empresa francesa Robertet e produzido em Cuba, as colônias estão sendo apresentadas nesta semana em uma convenção da Labiofam em Havana.

Os dois perfumes têm até agora embalagens genéricas iguais. Mas a Labiofam está desenvolvendo frascos mais atraentes, com a esperança de colocá-los à venda em Cuba e no exterior.

A empresa cubana entrevistou 122 visitantes de outras convenções farmacêuticas para determinar quais nomes as pessoas preferiam a partir de uma lista pré-selecionada.

A Labiofam também está produzindo um par de perfumes femininos chamados de "Amália" e "Alba".

Alba é a sigla em espanhol para a Aliança Bolivariana para as Américas, fundada por Chávez, mas Gonzalez não disse se os nomes dos próximos perfumes também tiveram conotações políticas.

Os cubanos são consumidores entusiastas de perfumes e colônias. A empresa estatal Suchel-Camacho produz o perfume "Alicia", em homenagem à fundadora do Balé Nacional, Alicia Alonso, popular desde os anos 1980.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página