Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Twitter quer revelar os pedidos de FBI e Defesa

Rede social foi à Justiça contra governo dos EUA

GIULIANA VALLONE DE NOVA YORK

A rede social Twitter entrou nesta terça (7) com um processo judicial contra o governo dos EUA.

A companhia quer divulgar informações mais precisas sobre as solicitações que recebe das agências de segurança do país a respeito de dados de seus usuários.

Ben Lee, vice-presidente do Twitter, disse que, ao impedir a companhia de revelar os pedidos de informações que recebe do governo, o Departamento de Justiça e o FBI ferem a Primeira Emenda da Constituição, que trata da liberdade de expressão.

Após as revelações do ex-agente da Agência Nacional de Segurança Edward Snowden sobre a capacidade de espionagem dos EUA, as empresas de internet tentam reforçar seu compromisso com a privacidade dos usuários.

Acordo entre o governo dos EUA e cinco empresas de tecnologia, incluindo Google e Facebook, definiu em janeiro que as empresas poderiam divulgar um intervalo numérico (como de zero a 999), e não um número específico, para indicar quantas solicitações de dados de usuários receberam das agências.

O Twitter, porém, quer divulgar o número específico --mesmo que seja zero--, para mostrar que a interferência da vigilância sobre a companhia é limitada.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página