Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Violência

Ataque a soldados de Assad deixa pelo menos 20 mortos na Síria

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Dezenas de soldados leais ao ditador Bashar Assad morreram ou ficaram feridos após ao menos duas explosões de carros-bomba em Deraa, no sul da Síria. Ninguém assumiu a autoria dos ataques.

As explosões aconteceram no Clube de Oficiais da cidade, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), entidade de oposição. Rami Abdul-Rahman, diretor do OSDH, disse que ao menos 20 soldados morreram no ataque, número que não pôde ser confirmado de forma independente devido à restrição à imprensa no país.

A agência oficial de notícias do regime, a Sana, informou que houve três explosões em diferentes pontos da cidade e que sete civis morreram. Não houve referência a ataques a alvos militares.

A cidade de Deraa foi o berço da revolta contra Assad, que começou em março de 2011. Segundo os oposicionistas, 36 mil pessoas já morreram no conflito no país.

UNIFICAÇÃO

Grupos de oposição ao regime de Assad continuaram debatendo uma possível fusão em encontro em Doha, no Qatar, que acontece desde quinta-feira.

Uma das maiores coalizões oposicionistas, o Conselho Nacional Sírio (CNS), ainda não havia decidido se faria parte do grupo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página