Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Violência em Gaza faz noiva adiar o sonho do casamento

DE JERUSALÉM

"É o sonho de meninas em qualquer lugar do mundo. Casar com um vestido de noiva bonito, numa festa com muita gente", diz a estudante Yara Shaheen, 21.

Mas a faixa de Gaza, onde vive Yara, não é um lugar como outro qualquer, e o sonho teve que ser adiado.

Com casamento marcado para a próxima terça, a estudante de literatura inglesa guardou o vestido, congelou o bolo e espera dias melhores para enviar 400 convites impressos em papel vermelho.

Ao lado da grande tragédia provocada pela guerra, dos mortos e feridos, estão pequenos dramas como o de Yara e de milhares de vidas paralisadas por mais uma escalada de violência em Gaza.

As últimas noites ela passou em claro, dividida entre a decepção com o casamento adiado e o pavor causado pelos intensos bombardeios da aviação israelense.

Embora assustada, tentou manter o sangue frio para acalmar o irmão Amir, 14. Até aceitou estrear o apartamento preparado para a vida de casada a fim de abrigar a família em área mais segura.

Só não aceitou encolher o sonho e fazer uma cerimônia rápida em casa, como sugeriram os pais e sogros. "Quero uma festa grande, mesmo que tenha que esperar mais alguns meses", diz Yara.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página