Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

ilustrada em cima da hora

Prodígio do jazz, morre, aos 22, pianista americano Austin Peralta

DE SÃO PAULO - O pianista e compositor californiano Austin Peralta, prodígio do jazz contemporâneo, morreu aos 22 anos, na noite de quarta. A causa ainda não foi divulgada.

A morte foi confirmada pelo produtor Flying Lotus, dono do selo Brainfeeder, no Facebook. "Fico arrasado por ter que escrever que perdemos um membro da nossa família, Austin Peralta. Eu realmente não tenho as palavras certas neste momento", escreveu o músico.

"Somos muito agradecidos por ele ter deixado tanta música bonita com a gente", acrescentou Lotus, que postou no site do selo uma homenagem ao seu "afilhado" prodígio, com fotografias, vídeo e músicas.

Filho de Stacy Peralta, lenda do skate, Austin Peralta fez um de seus últimos shows no Cine Joia, em São Paulo, em 13 de setembro, acompanhado de Timothy LeFebvre (contrabaixo) e Justin Brown (bateria).

O jovem pianista deu seus primeiros passos na música aos cinco anos de idade e destacou-se nos últimos anos por fazer um jazz futurista, cruzando "hard bop", "free" e elementos eletrônicos.

"Jazz pode ser qualquer coisa", disse em entrevista à Folha, poucos dias antes de se apresentar no Brasil. "É um espírito de liberdade, um impulso de caminhar em direção ao desconhecido, mesmo se forem águas inexploradas."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página