Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rádio perde anúncios após trote a hospital

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um grupo de anunciantes da rádio australiana 2Day FM cancelou ontem os seus anúncios na emissora.

A retirada acontece um dia depois que a emissora decidiu afastar os locutores Mel Greig e Christian Michael.

Na terça, em ligação ao hospital, eles se passaram pela rainha Elisabeth 2ª e pelo príncipe Charles para obter informações sobre Kate Middleton.

A mulher do príncipe William ficou internada de segunda a quarta no hospital com hiperêmese gravídica. Efeito da gestação, causa náuseas e vômitos mais fortes e persistentes que o normal e demanda tratamento.

A enfermeira Jacintha Saldanha, 46, que atendeu a ligação, foi encontrada morta na sexta. Acreditando falar com a realeza, ela transferiu o telefonema a uma colega que revelou detalhes da paciente. A polícia suspeita que o suicídio tenha relação com a brincadeira.

Ontem, o hospital enviou uma carta de repúdio à rádio. O diretor da unidade de saúde, Lord Glenarthur, chamou de estúpida a atitude dos apresentadores. Ele também atacou os superiores dos locutores: "Foi atroz descobrir que o telefonema havia sido gravado e que a decisão de emitir foi da direção da emissora."

Não há informações de que a enfermeira tenha sido punida por causa do episódio. Nascida na Índia, Saldanha morava em Bristol, no sudoeste da Inglaterra. Chocados, seus colegas afirmaram que ela era uma boa pessoa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página