Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Doente, Hillary Clinton desmaia e sofre uma concussão cerebral

Secretária de Estado dos EUA se recupera em casa após incidente

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Hillary Clinton, 65, secretária de Estado dos EUA, sofreu ontem uma concussão cerebral após ter desmaiado. Ela se recupera em casa, monitorada por médicos, segundo um porta-voz do governo.

"Enquanto sofria com um vírus estomacal, a secretária se desidratou e desmaiou, o que lhe causou uma concussão cerebral", afirmou Philippe Reines em comunicado.

Por recomendação médica, Hillary "seguirá trabalhando de casa durante a semana que vem, permanecendo em contato regular com o Departamento [de Estado] e outros funcionários", disse.

O incidente coincide com a expectativa de que Hillary testemunhasse nesta quinta-feira diante de legisladores americanos sobre os resultados da investigação do ataque ao consulado dos EUA em Benghazi, na Líbia, em que o embaixador foi morto.

Ela também programava participar, nesta semana, de celebrações de Natal programadas para o departamento.

Vista como incansável, a chefe da diplomacia dos EUA havia cancelado recentemente uma viagem ao norte da África devido a um vírus estomacal. Ela acabava de voltar de uma visita de cinco dias para a Europa. Outros funcionários contraíram o vírus.

Hillary é ex-primeira-dama e mulher do ex-presidente Bill Clinton. É também o membro mais popular do gabinete do atual presidente Barack Obama, com índices de aprovação superiores a 60%.

Ela tem planos de deixar o cargo no início de 2013. Obama, porém, ainda não revelou quem irá substituí-la. Há expectativa de que ela concorra à Presidência em 2016.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página