Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Ministros negam que agenda oficial de viagens tenha caráter eleitoral

DE SÃO PAULO

Os ministérios da Educação e da Saúde negaram que as viagens dos ministros Aloizio Mercadante e Alexandre Padilha tenham caráter partidário ou eleitoral.

A pasta da Educação informou que Mercadante cumpriu em São Paulo "agendas inerentes" à função de ministro, como visitas a universidades e institutos federais e encontros com autoridades, "em conformidade com todas as regras do serviço púbico".

Sobre as viagens internacionais ao lado da presidente Dilma Rousseff, o ministério informou que o governo federal "colocou a educação no topo da diplomacia brasileira" por meio do Ciência sem Fronteiras e que os compromissos no exterior viabilizam articulação de parcerias para o programa.

Segundo o ministério, Mercadante teve encontros com o presidente da Itália e da Eslovênia para tratar do programa quando foi à Itália após a escolha do novo papa.

O Ministério da Saúde informou que o ministro Alexandre Padilha acompanha programas desenvolvidos pela pasta "em todos os Estados brasileiros".

De acordo com o ministério, São Paulo concentra 18% dos leitos hospitalares do país e 27% dos atendimentos ambulatoriais da rede pública. E sedia sociedades de medicina, universidades e cinco dos seis hospitais de excelência na área.

A pasta informou também que, desde 2011, São Paulo foi o Estado em que o ministro mais recebeu convites para compromissos depois do Distrito Federal. Dessa forma, também só perde para a capital federal em número de eventos em que esteve.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página