Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

"TV Folha" mostra que Brasil enfrenta carência de médicos

Programa traz também pesquisa Datafolha e os estádios da Copa das Confederações

DE SÃO PAULO

O "TV Folha" deste domingo --que vai ao ar na TV Cultura às 19h30, com reprise às 23h-- exibe reportagem sobre a decisão do Ministério da Saúde de trazer médicos estrangeiros para o Brasil.

O objetivo é suprir a falta de profissionais em locais distantes e diminuir a carência em ações básicas, estimada em até 10 mil profissionais.

A equipe do "TV Folha" foi ao Amapá, um dos Estados com maior deficit desses profissionais, para mostrar não só a falta de médicos, mas a total carência de estrutura.

Outra reportagem mostra uma conversa entre o cineasta Fernando Meirelles, de "Cidade de Deus", sócio da produtora O2, e Fábio Coelho, presidente do Google no Brasil. Durante o encontro eles discutiram o uso da internet, a crescente conectividade das pessoas e a censura na veiculação de informações.

O programa traz ainda a história do sambista Monarco. Aos 79 anos, ele acaba de ser eleito presidente de honra da Portela. Na próxima quarta-feira, ele disputa o Prêmio da Música Brasileira nas categorias melhor álbum e melhor cantor de samba.

Em outra reportagem, a Folha foi a Belém entrevistar o secretário-adjunto da ONU Thomas Stelzer, que veio ao Brasil para o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).

Stelzer disse não acreditar que o Brasil, em um futuro próximo, fará parte do Conselho de Segurança da ONU (formado por Rússia, China, França, EUA e Reino Unido).

Uma nova pesquisa do Datafolha traz números exclusivos que tratam da avaliação da população sobre a presidente Dilma e a percepção dos brasileiros sobre a economia e a inflação do país.

A pesquisa também ouviu eleitores de São Paulo sobre sua intenção de voto para a eleição ao governo em 2014 e aferiu a avaliação que os paulistanos fazem do prefeito petista Fernando Haddad.

O Folhacóptero sobrevoa os seis estádios que vão sediar a Copa das Confederações e que também serão testados para a Copa do Mundo de 2014.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página