Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ainda exonerado, Afif faz palestra como ministro

Nova nomeação para a pasta da Micro e Pequena Empresa só será publicada hoje

DE BRASÍLIA

Cerca de 200 políticos e empresários ouviram ontem em Brasília a palestra de um ministro que, ao mesmo tempo, ainda era um ex-ministro.

A situação inusitada foi provocada pelo acúmulo de cargos do vice-governador de São Paulo e ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos.

Ontem ele oficialmente continuava exonerado do cargo de ministro, posto que assumiu no dia 9 de maio e ao qual renunciou na semana passada, numa manobra jurídica para assumir o governo paulista na ausência de Geraldo Alckmin (PSDB).

Sua nova nomeação como ministro sairá hoje no "Diário Oficial da União". Mas foi como titular da recém-criada pasta que ele foi apresentado em evento organizado pela Frente Parlamentar das Micro e Pequenas e Empresas, na Câmara dos Deputados.

Chegou atrasado, vindo direto de São Paulo, onde até horas antes despachava no Palácio dos Bandeirantes como governador interino.

A exoneração foi a solução encontrada, na semana passada, para que Afif pudesse assumir o governo paulista: "Logo mais estarei onerado", disse Afif, desconversando quando questionado pela Folha a respeito da situação.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página