Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Papa dispensa suíte e opta por quarto mais simples no Rio

DO RIO

Em sua visita ao Brasil neste mês, o papa Francisco ficará hospedado em um quarto de 45 m² na residência oficial da Arquidiocese do Rio, no Rio Comprido (zona norte).

O pontífice pediu que o cômodo fosse semelhante ao que será utilizado pelos cardeais da sua comitiva.

Ele vai participar da Jornada Mundial da Juventude, encontro internacional de jovens católicos que será realizado entre os dias 23 e 28 de julho na capital fluminense.

Além da cama de solteiro, o quarto tem poucos objetos: um crucifixo de madeira na parede, um cabideiro, uma poltrona forrada com linho claro, uma mesa de escritório e um frigobar. Há uma varanda com vista para a mata.

Foi oferecida ao papa uma outra suíte, mais confortável, de 77,5 m² e com dois ambientes. Como o pontífice ficará no espaço menor, a sala desse cômodo mais amplo ficará à disposição de todos os cardeais. No local há uma estante com livros de dom Eugenio, arcebispo emérito do Rio que morreu em 2012.

O papa também abriu mão do papamóvel durante sua estadia no Rio. Francisco usará um jipe, o mesmo usado na praça de São Pedro, em Roma, para tornar mais familiar o contato com os jovens.

Responsável pela logística do local, a irmã Terezinha Fernandes, já recebeu o papa João Paulo 2º, em 1997: "Tivemos mais tempo para os preparativos da outra vez. Desta vez está mais corrido".

A casa passou por reformas nos últimos três meses, com tubulação nova e revisão do telhado. Um prédio anexo vai abrigar outros integrantes da comitiva.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página