Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Papamóveis chegam ao país e já tiram o sono do Planalto

DE BRASÍLIA DO RIO

Os dois veículos que serão utilizados pelo papa Francisco no Rio e em Aparecida (SP) na Jornada Mundial da Juventude chegaram ontem à Base Aérea do Galeão, num avião da Força Aérea Brasileira.

Os carros, um jipe branco e outro verde, foram levados ao Comando Aéreo Regional.

O Palácio do Planalto está preocupado com os papamóveis que Francisco usará no Rio: eles são abertos nas laterais. A informação de que o papa usaria o jipe era sabida, mas havia esperança de uma mudança de última hora.

Deve ser feita uma readequação da segurança --que envolve homens do Exército e da Polícia Federal-- durante os deslocamentos. Até ontem, porém, não havia previsão de mudança de itinerários, até porque é conhecida a atitude refratária do pontífice a protocolos rígidos.

O papa Francisco mudou a forma de contato com os fiéis. Usa jipes abertos quando circula pela praça São Pedro, no Vaticano, abraça pessoas e até já trocou seu solidéu com o de outro fiel na multidão.

Tal comportamento, visto como de alto risco, é outro ponto que preocupa o governo sobretudo após manifestações em que houve infiltração de vândalos e criminosos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página