Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Francisco pede a fiéis que o sigam em prece no Brasil

DO ENVIADO A ROMA

No último Angelus, tradicional bênção dominical no Vaticano, antes de embarcar ao Brasil, o papa Francisco pediu aos fiéis presentes que o acompanhem em orações durante a Jornada Mundial da Juventude.

"Peço-lhes que me acompanhem espiritualmente em oração na primeira viagem apostólica que farei a partir de amanhã. Como vocês sabem, vou viajar ao Rio de Janeiro, no Brasil, por ocasião da 28ª Jornada Mundial da Juventude", disse, ontem, o papa argentino.

Numa praça São Pedro cheia, apesar do sol do meio-dia e do calor de 29ºC, aumentado pelo calçamento de pedra e pela falta de sombra, o sumo pontífice comentou a visita.

"Todos os que estarão no Rio querem ouvir a voz de Jesus: Senhor, o que devo fazer de minha vida?' Vocês, jovens presentes aqui na praça, façam a mesma pergunta ao Senhor."

"Estarão lá tantos jovens, de todo o mundo! Penso que pode se chamar a semana da juventude!", completou.

Pouco antes, papa Francisco voltou a falar sobre a importância da aproximação com os pobres.

"Mesmo em nossa vida cristã, caros irmãos e irmãs, oração e ação estão sempre profundamente unidos. Uma oração que não leve a ações concretas para o irmão pobre, o doente, o carente de ajuda, o necessitado, é uma oração estéril e incompleta", disse.

"São Bento resumiu o estilo de vida que indicava a seus monges em duas palavras: orar e trabalhar", afirmou o pontífice.

O papa desembarca hoje no Brasil, onde ficará por seis dias.

Os compromissos incluem uma visita a Aparecida, encontro com a presidente Dilma Rousseff e uma missa campal para centenas de milhares de fiéis.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página