Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dilma inaugura 'aeromóvel' e defende verbas para setor

Com capacidade para 150 pessoas, linha de trem em Porto Alegre custou R$ 38 milhões

DE PORTO ALEGRE

A presidente Dilma Rousseff inaugurou ontem, em Porto Alegre, o primeiro "aeromóvel" do país, em meio a protestos de servidores federais da área de transportes.

Funcionários do serviço aeroportuário e do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) levaram carro e som e faixas de protesto para as proximidades do evento.

O ato ocorreu do lado de fora do local da cerimônia e não prejudicou o discurso de Dilma, cujo foco foi o setor de transporte público.

O "aeromóvel" inaugurado, de fabricação nacional, é uma espécie de trem em via elevada que liga o aeroporto Salgado Filho à estação do sistema de trens metropolitanos de Porto Alegre.

A linha tem 850 metros e custou R$ 38 milhões ao governo federal. O vagão único tem capacidade para transportar até 150 pessoas e faz o percurso em dois minutos.

Durante o evento, a presidente voltou a defender a contratação de médicos do exterior, afirmando que outros países não têm "preconceito" contra estrangeiros formados em medicina. (FELIPE BÄCHTOLD)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página