Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cotidiano em cima da hora

Programa Mais Médicos atrai 715 profissionais que atuam no exterior

DE BRASÍLIA - O Ministério da Saúde informou ontem que 715 médicos que atuam no exterior se inscreveram no Mais Médicos. Destes, 521 são estrangeiros e 194 são brasileiros que trabalham fora do país.

Eles têm até amanhã para confirmar a adesão ao programa, que visa levar médicos ao interior do país e às periferias de grandes cidades.

A primeira etapa foi aberta inicialmente para formados no Brasil ou médicos autorizados a atuar no país.

No total, 938 profissionais foram selecionados para atuar em 404 cidades do país, atendendo a 6% da demanda que foi prevista.

A segunda listagem do ministério deve ter vagas preenchidas com os médicos que atuam no exterior.

Eles devem passar três semanas sob avaliação de uma universidade antes de trabalhar. O governo vai custear a passagem aérea dos médicos que virão para o Brasil.

CAMPANHA

Em junho, entidades médicas classificaram como "inócua, paliativa e populista" a medida de trazer médicos do exterior para que trabalhem no SUS (Sistema Único de Saúde).

O programa teve outra polêmica: segundo o Ministério da Saúde, profissionais com registros falsos se inscreveram deliberadamente no Mais Médicos desde o lançamento, como uma maneira de boicotá-lo. A Polícia Federal está investigando o caso.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página