Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cotidiano em cima da hora

Aluno é morto em festa no campus da Unicamp

Rapaz de 21 anos foi esfaqueado durante briga; evento não estava autorizado, diz universidade

DE SÃO PAULO DO "AGORA"

Um estudante foi morto, na madrugada de ontem, em uma festa no campus da Unicamp, em Campinas. O evento, no teatro de arena, não tinha autorização da universidade.

Segundo a polícia, Denis Papa Casagrande, 21, do curso de engenharia de controle e automação, foi esfaqueado no peito ao participar da briga entre dois grupos, por volta das 4h. Ele era de Piracicaba.

Outro universitário, Anderson Marcelino Ferreira Mamede, 20, foi ferido nas pernas e levado para o Hospital das Clínicas da Unicamp.

O delegado Cássio Vita Biazolli disse que, até ontem à noite, não havia pista dos assassinos. Guardas municipais que atenderam a ocorrência acreditam que a briga tenha começado após um rapaz mexer com a namorada de outro.

"Bateram até com um skate", disse um amigo de Casagrande que pediu anonimato.

A Unicamp informou, em nota, que a festa não estava autorizada e que tentará identificar os responsáveis. Festas no campus, afirmou, estão sujeitas a autorização prévia.

Segundo a instituição, às 23h de sexta, o campus foi invadido pelos participantes da festa, que "avançaram com seus carros sobre as barreiras colocadas nas portarias 1 e 4 e sobre os vigilantes".

Um aluno que pediu para não ser identificado afirmou que essas festas ocorrem semanalmente no campus.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página