Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tenho toda a disposição de ser presidente, diz Marina

Para ex-senadora, cargo não é 'objetivo de vida'

DE SÃO PAULO

A ex-senadora Marina Silva afirmou ontem que, apesar de não ter como "objetivo de vida" ser presidente da República, tem "toda a disposição" para ocupar o cargo.

"Não tenho como objetivo de vida ser a presidente da República. Tenho como objetivo de vida lutar para o Brasil ser melhor, para o mundo ser melhor, e, se para isso necessário for ser presidente da República, tenho toda a disposição, como tive em 2010", afirmou em entrevista à rádio CBN de Maringá (PR).

Potencial candidata ao Palácio do Planalto em 2014, Marina teve vetado pela Justiça Eleitoral o registro da Rede Sustentabilidade, partido que tentava formalizar a tempo de disputar a eleição.

Decidiu então, no início de outubro, se filiar ao PSB, presidido pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ele também pré-candidato à Presidência.

Marina tem dito que decidiu ir para o PSB com Campos na condição de candidato, mas que a formalização da chapa que enfrentará Dilma Rousseff só será feita em 2014.

Na entrevista de ontem, Marina afirmou que a presidente "desengavetou" um programa com foco em agroecologia por causa da "conjuntura política" e que Dilma sabe que "perderá votos" na disputa do ano que vem se não tiver "ao menos um discurso" ligado à área ambiental. "A sociedade está de fato pautando", afirmou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página