Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Promotoria quer investigação de juiz por prisões

DE BRASÍLIA

O Ministério Público do Distrito Federal pediu à corregedoria do Tribunal de Justiça do DF que seja investigada a conduta do juiz titular da Vara de Execuções Penais de Brasília, Ademar de Vasconcelos.

De acordo com o MP-DF, Vasconcelos, que atuou nas primeiras prisões do processo do mensalão, descumpriu a Lei de Execuções Penais, a Lei Orgânica da Magistratura e o Código de Ética da Magistratura no período em que conduziu as prisões.

Ele é acusado de ter colocado em risco a saúde do ex-presidente do PT José Genoino, de ter dado tratamento diferenciado aos presos do mensalão e de ter concedido entrevista à Folha dizendo que as prisões do mensalão não eram positivas para o país.

A conduta do juiz, para o MP-DF, ameaçou a ordem e a segurança do sistema carcerário do Distrito Federal. As seis promotoras que assinam o documento destacam que, mesmo após pedido de providência enviado à Justiça, nada foi feito por Vasconcelos.

A Folha tentou contato com o juiz Vasconcelos, que não atendeu as ligações. O TJ-DF disse que não comentaria o caso no momento.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página