Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em julho, presidente do Senado foi a casamento em avião da FAB

DE BRASÍLIA

Essa foi a segunda vez que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), foi flagrado usando uma aeronave da Força Aérea Brasileira para fins particulares.

Em junho deste ano, o peemedebista foi a Trancoso (BA) para o casamento da filha do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM).

Inicialmente, Renan tinha mostrado resistência a reembolsar o valor gasto com a viagem, mas, diante da polêmica e das críticas, o senador resolveu pagar R$ 32 mil aos cofres públicos.

Na ocasião, a decisão de devolver o valor foi tomada pelo presidente do Senado sem nenhuma consulta ao Comando da Aeronáutica.

Na viagem a Trancoso, Renan foi acompanhado da mulher. Na atual viagem a Recife, houve reserva no avião da FAB para quatro pessoas.

Ao longo do ano, a Folha mostrou outros políticos utilizando de forma polêmica aviões da FAB.

Entre eles, está o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que foi flagrado dando carona a parentes para ir ver o jogo da seleção brasileira na Copa das Confederações.

Primo do presidente da Câmara, o ministro Garibaldi Alves (Previdência) foi outro que deu carona a um empresário, também para ver o jogo do Brasil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página