Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Garotinho é alvo de 9ª ação por campanha antecipada

Procuradoria no Rio pediu que revista do pré-candidato seja proibida de circular

DO RIO

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio pediu à Justiça que proíba o pré-candidato do PR ao governo do Rio, Anthony Garotinho, de distribuir uma revista com promessas de campanha.

A capa da revista exibe uma foto do deputado federal com a seguinte inscrição: "Nosso jeito de governar: desenvolvimento econômico com justiça social".

Na publicação, ele se diz "mais maduro, experiente e preparado para tirar novamente o Estado do Rio da falência". E faz promessas como cancelar a privatização do Maracanã e retomar os restaurantes populares.

Pela lei eleitoral, as candidaturas só podem ser divulgadas a partir de 6 de julho. Está é a nona ação contra Garotinho por propaganda antecipada. O deputado é líder do PR na Câmara e governou o Rio de 1999 a 2002.

Na ação, o procurador regional eleitoral, Paulo Roberto Bérenger, pede que Garotinho também seja impedido de divulgar a revista em seu blog. Em caso de descumprimento, ele sugere multa de R$ 5.000 por dia.

Garotinho ainda poderá apresentar sua defesa. Ele foi procurado pela reportagem, mas não respondeu até a conclusão desta edição.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página