Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cotidiano em cima da hora

Acidente com dois ônibus deixa 45 pessoas feridas

Veículo que estava parado no ponto foi atingido por outro, na avenida Nações Unidas, zona sul da capital

Bombeiros fizeram atendimento no acostamento da via; três pessoas ficaram feridas com gravidade

DE SÃO PAULO

Um acidente envolvendo dois ônibus municipais deixou 45 pessoas feridas na manhã de ontem na zona sul de São Paulo, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Os ônibus trafegavam na faixa exclusiva da avenida Nações Unidas, na marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco, quando colidiriam. Não há informações sobre o que provocou o acidente, que aconteceu na altura do número 10 mil da avenida.

Segundo a SPTrans (empresa que gerencia o transporte municipal), um ônibus articulado da empresa Gatusa, que estava parado no ponto, foi atingido na traseira por um ônibus da Transcooper.

Em entrevista à Rede Globo, o capitão do Corpo de Bombeiros Arnaldo Kaffer disse que três pessoas ficaram feridas com gravidade e foram encaminhadas para hospitais da região.

Os demais tiveram ferimentos leves e 19 passageiros foram atendidos pelos bombeiros no acostamento da via, o restante, pelo Samu.

Esse é o segundo grande acidente envolvendo ônibus nessa semana na capital.

Na quarta-feira, duas pessoas morreram em um acidente envolvendo dois coletivos e um táxi de luxo, na avenida Vereador José Diniz, zona sul da cidade.

Um ônibus biarticulado esmagou o táxi, matando o motorista Ronaldo Voltan, 45, e o passageiro, o empresário Cyrille Fourny, 50.

Os dois veículos circulavam no corredor exclusivo, com limite de velocidade de 50 km/h. O motorista do ônibus que atingiu o táxi afirmou que trafegava a 40 km/h. Com a força do impacto, um outro ônibus foi atingido.

Também na quarta, um acidente com um micro-ônibus e uma caminhonete, na Barra Funda, deixou sete pessoas feridas sem gravidade.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página