Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ex-ministro

Lupi deixa cargo no conselho do BNDES para disputar eleições

DO RIO - O ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi (PDT) deixou o cargo no Conselho de Administração do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Lupi, principal líder do PDT, foi ministro nos governos Lula e Dilma entre 2007 e 2011. Foi, naquela época, o sétimo a deixar o cargo na chamada "faxina" de Dilma, após várias denúncias de supostas irregularidades em repasses de recursos a ONGs que tinham convênios com o Ministério do Trabalho.

Apesar das suspeitas, Lupi se manteve como conselheiro do BNDES na cota do ministério, que continuou sendo administrado pelo seu partido.

O Ministério do Trabalho gere o Fundo de Amparo ao Trabalhador, uma das principais fontes de recursos que compõem o orçamento do BNDES.

Lupi deixa o cargo porque pretende disputar as eleições neste ano. Ainda não há definição sobre quem o substituirá no Conselho de Administração do banco estatal.

O sucessor deve ser escolhido pela própria presidente Dilma Rousseff. A remuneração trimestral de um conselheiro do BNDES é de cerca de R$ 20 mil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página