Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Marquise do Ibirapuera tem partes interditadas após queda de blocos

Encontro de jovens que ocorreria no local ontem foi cancelado

ADRIANA CHAVES DO "AGORA"

A queda de partes da estrutura da marquise do parque Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, provocou interdições em alguns trechos ao redor da cobertura.

Devido ao problema, organizadores do "rolezinho" que aconteceria hoje no parque cancelaram o evento.

Ontem havia pelo menos cinco pontos de interdição. A área perto dos banheiros é a mais prejudicada. "Se houver 1% de chance de dar problema, preferimos não fazer", disse Darlan Mendes, um dos organizadores do encontro.

Com o cancelamento, o próximo evento feito em parceria com a prefeitura deverá acontecer no Modelódromo do Ibirapuera, no dia 12.

O encontro na marquise seria o segundo "rolezinho oficial", com apoio de secretarias e da Guarda Civil Metropolitana. O primeiro foi na praça do Morcegão, em Artur Alvim (zona leste), no dia 30.

Um ambulante que não quis se identificar afirmou que pedaços de concreto caíram perto do seu carrinho há menos de 15 dias. "Saí correndo, quase que vou para o beleléu", afirmou.

A vendedora Maria Werneck, 49, também viu pedaços despencarem. "Ninguém sabe quando pode cair mais."

Para o diretor do departamento de infraestrutura do Instituto de Engenharia da USP, Roberto Kochen, "quando há indício ano­malia, é mais prudente isolar a área".

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente informou que adiou o "rolezinho" por segurança, que não há comprometimento da estrutura nem necessidade de interdição total e que já iniciou os reparos.

A marquise passou por reforma de três anos, por R$ 15 milhões, entre 2010 e 2012.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página