Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Marina apoia ala do PSB em Minas que rejeita tucanos

Aliado de Campos afirma que acordo com PSDB previa reciprocidade em Pernambuco

PAULO PEIXOTO DE BELO HORIZONTE

Uma ala do PSB em Minas Gerais apoiada por Marina Silva lançou o médico sanitarista e ambientalista Apolo Heringer ao governo estadual.

A pré-candidatura de Heringer dificulta uma aliança do PSB com o PSDB em Minas, que teria sido costurada pelo senador Aécio Neves (PSDB) e pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB-PE).

O deputado federal Júlio Delgado, presidente do PSB mineiro indicado por Campos, já havia sinalizado apoio à pré-candidatura ao governo de Pimenta da Veiga (PSDB), nome de Aécio.

Delgado disse "respeitar" o desejo dessa ala do PSB, mas afirmou que a questão terá que ser discutida, já que o PSDB deverá apoiar o PSB em Pernambuco: "É uma questão de reciprocidade".

Heringer tem o apoio do vice-presidente do PSB mineiro, Mário Assad Jr., a quem Marina enviou carta sobre o médico. "Desde o surgimento da aliança com o PSB, nós da Rede defendemos candidaturas próprias no maior número possível de unidades da Federação. [...] Entendemos ser fundamental que tenhamos candidatura própria também em Minas", disse.

Heringer, 71, foi um dos fundadores do PT-MG, mas se afastou do partido em 1998. Ele disse que a sua candidatura visa "fugir do engessamento PT-PSDB" e provocou Campos: "Agora Eduardo Campos precisa demonstrar que está realmente aberto a receber propostas da Rede".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página