Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rio

Moradores retirados de terreno da Oi acampam em frente à prefeitura

DO RIO - Em protesto à desocupação de um terreno da Oi, que terminou em violência anteontem, um grupo de cerca de cem pessoas passou a noite em frente à sede da Prefeitura do Rio. Os manifestantes disseram ontem que sairão quando tiverem uma solução definitiva para a falta de moradia.

"Depois que os leões tiraram a gente da jaula, a gente veio para cá. Se fosse uma retirada pacífica, a gente negociaria, mas como chegaram agredindo, viemos para cá, disse Ed dos Santos, um dos líderes do grupo.

A ação policial para remover os ocupantes de uma área da empresa de telefonia Oi no Engenho Novo, na zona norte do Rio, terminou em um conflito que se espalhou por várias ruas do bairro na manhã de anteontem. Carros, ônibus e caminhões foram incendiados, três agências bancárias foram depredadas e dois supermercados, saqueados.

Ao menos 20 pessoas ficaram feridas, entre elas três crianças e nove PMs. Cerca de 30 pessoas foram detidas. Com 50 mil metros quadrados, o terreno tem três prédios, que começaram a receber invasores há duas semanas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página